sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TV por assinatura

Caros leitores

Interrompemos a programação habitual deste Blog ( ou seja, chuviscos e posts desatualizados) para alertar sobre algo que, pode não ser lá muito nobre (como salvar golfinhos), mas creio que seja do interesse de todos nós.

Existe um Projeto de Lei (nº 29/07) que pretende estabelecer regras para a programação das tvs por assinatura. Ele já está na Câmara dos Deputados e vai ser analisado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Informação e Comunicação.

O que pretende o projeto?

A proposta impõe uma cota de 40% de conteúdo nacional no total da Programação e uma cota adicional de 10% de conteúdo nacional para cada canal – incluindo os canais estrangeiros!

Isso será decidido sem nenhuma consulta popular. E como não está sendo divulgado pelos grandes canais de televisão (Globo, STB, Record, etc), ninguém ouve falar disso e não tem a oportunidade de discutir.

É claro que as redes supracitadas não têm o mínimo interesse em expor essa proposta. Se a Lei for aprovada, ela abrirá uma enorme janela para que essas empresas tomem conta de tudo que assistimos, nos submetendo a mais conteúdo de baixa qualidade e cheio de influências políticas.

Então, como eu disse, talvez não seja algo tão relevante a primeira vista, mas se analisarmos a questão com um pouco mais de profundidade, podemos ver as conseqüências sociais que mudanças como essas podem acarretar.

O que fazer?

Fiquei sabendo sobre este assunto através de um comercial que assisti no Canal Fox. A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) está promovendo uma campanha em seu site, no qual você pode mandar um e-mail aos autores e relatores do Projeto de Lei expressando sua opinião.

Para ajudar é muito fácil. Acesse www.liberdadenatv.com.br e preencha um pequeno formulário com seu nome e endereço de e-mail, e pronto. O e-mail vai diretamente para eles.

Se tiverem interesse em colaborar ainda mais, repassem o link!

Obrigada pela atenção, e agora voltamos a nossa programação normal.

...

Um comentário:

abobrinhaz disse...

OK, vou fazer isso AGURA!
mas.... e qdo vc volta a programacaum normal??
xoxox
||MiNEiRO||